segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Considerações sobre a Bienal.

Olá Galerinha! Desculpe minha ausência... Ando meio sem tempo, mas vou tentar deixar o blog atualizado para vocês. Hoje vou relatar sobre a minha primeira Bienal! (isso mesmo, primeira) e vou pontuar alguns pontos positivos e negativos (sim, a Bienal não é tudo perfeito como vemos nos vídeos dos booktubes).

A Organização está de parabéns. Na Bienal os estandes estão organizados por pavilhões que são dividos entre laranja, azul e verde. Entretanto, há um ponto negativo nessa organização, o excesso de filas que são muitas vezes desnecessárias. 

O pavilhão Azul é o melhor de todos lá estão concentradas as melhores editoras e algumas merecem ressalvas pelos bons descontos, claro tenho que citar a Intrínseca que foi o melhor estande que visitei, tinha lá seus preços absurdos, mas era a com melhores promoções, outro estande também que merece ser citado é o da Gutenberg que tinha ótimos descontos.

Outros nem descontos tinham e estavam com preços abusivos, não vou citar nomes... Mas as editoras tem nome de ‘empresas de Tv’, mas elas não eram a únicas. Deixando bem claro! E outras tinha estantes com placas escritas promoções e não tinha os preços catalogados. 

O Riocentro é um local com péssima localização, é escondido e fica bem claro que ele privilegia quem tem carro, já os usuarios do transporte público tem necessidade de pegar dois a três ônibus para chegar no destino. Outro ponto é o preços dos ingressos qual o sentido de pagar esse valor? Já que as editoras pagam pelo local (e não é barato) onde é investido esse valor? O preço é simbolico, mas esse questionamento partiu de um senhor no meio da fila. Parei para ouvi-lo e digo o que ele disse fez sentido.

Outro ponto da Bienal, foi uma briga! Isso mesmo, você esperaria isso no Rock in Rio, show da Valesca, etc. Mas não isso aconteceu na Bienal ehhehehe;

Contudo, visite a Bienal lá é incrivelmente bom e estou programando mais uma visitinha, tenho que comprar mais livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário