domingo, 14 de junho de 2015

Concurso literário 'Brasil em prosa' vai premiar contos publicados.

'A seleção dos contos é promovida pelo jornal 'o globo' em parceria com a Samsung e Amazon'. 


O jornal 'o globo' e Amazon se uniram, com o apoio da Samsung, para criar o concurso Brasil em Prosa, que premiará contos publicados exclusivamente em e-book através da plataforma Kindle Direct Publishing (KDP) — que permite que qualquer autor publique sua obra e a coloque à venda na loja virtual. As inscrições estão abertas a partir de hoje através do site www.brasilemprosa.com.br.

Os textos deverão ser inéditos, escritos em português, de autoria exclusiva do participante (não serão aceitos contos em co-autoria) e não poderão ultrapassar os 6 mil caracteres, incluindo os espaços. O prazo de inscrição termina em 31 de julho. Cada escritor pode inscrever quantos contos quiser, mas apenas um poderá ser premiado.

Ao entrar no site, o autor deve seguir as instruções para publicar a obra através da KDP. No campo “palavras-chave” é necessário colocar #brasilemprosa. É através dessa hashtag que a Amazon identificará que o conto está participando do concurso. O preço máximo do título colocado à venda deve ser R$ 5,99. O serviço de atendimento da empresa, que auxilia os usuários da plataforma de autopublicação, também vai tirar dúvidas de quem quiser participar do concurso. Natalia Montuori, gerente da KDP no Brasil, explica que as obras publicadas entram no ar em 48 horas e ficam disponíveis para leitores de todo o mundo.

Terminadas as inscrições, os nomes dos 20 contos finalistas, escolhidos pela Amazon, serão divulgados no caderno Prosa dia 22 de agosto. Cada selecionado ganhará uma assinatura digital do GLOBO por três meses, um Kindle com tela sensível ao toque e wi-fi e assinatura de um ano do programa Kindle Unlimited, que dá acesso a todos os títulos da biblioteca online.

Deste grupo sairão os três vencedores, eleitos pelo júri composto pela editora do Prosa, Mànya Millen; pelo repórter Guilherme Freitas; pelo colunista do caderno José Castello, e pela escritora Carola Saavedra. Como prêmio, eles terão o seu conto publicado no Prosa, a tradução do texto para o inglês, ganharão uma assinatura digital do GLOBO por um ano e um tablet da Samsung (modelo Tab A para o primeiro colocado e Tab E para o segundo e terceiro). O nome dos ganhadores serão conhecidos na edição do Prosa do dia 29 de agosto, e a premiação acontecerá no sábado seguinte, dia 5 de setembro, no estande da Amazon na Bienal Internacional do Livro do Rio.

FONTE: O GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário