quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como vês #Crônica

Será que sou um ser anormal na sociedade atual? Tento me encontrar, mas não me acho... Para eles o belo é ter o corpo esculpido com horas afinco nas acadêmicas, ser banhado de Whey Protein e colágeno, para esticar a pele dando lugar aos músculos. Eu sozinho, vagando com meu corpo magricela e apenas os músculos de um rotina de ônibus e escadas, ao invés de acadêmias prefiro debruça-me sobre o livro de capa brochura, malho os bíceps e os tríceps mentais.Viajo em um universo onde cavalgo em um cavalo alado e luto contras as injustiças das terras medievais. 
Será que sou um ser anormal na sociedade atual ? Eles pensam que sim, mas então enganados, músculos uma hora caí, a pele envelhece, enruga. Já o mundo de magia de Hogwarts sempre estará vivo em minha mente, vou ver o jovem Harry voando em sua vassoura até os meus 90 e tantos anos. Conhecimento é vida, aprendizado nós torna sábios. Penso, logo sou.
Será que sou um ser anormal na sociedade atual ? Antes, ganhava-se fama pelos seus conhecimentos,  pela suas atribuições à humanidade, agora o que dá 'likes' e projeção é o abdome desenhado com gomos aparentes e cutilantes, pobre Einstein será que teria sua obra reconhecida do mundo atual ? Como vês pela sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível... O mundo modifica-se e espero que as pessoas voltem a filosofia da vida.

2 comentários:

  1. ótimo texto, relata exatamente a sociedade contemporânea,parabéns. Fique a vontade para ler minhas postagens e comenta-las. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mabelle Rose, obrigado! Dei uma olhadinha lá, ótimos conteúdos.

      Excluir