terça-feira, 14 de abril de 2015

4ª turnê intrínseca (Rio de Janeiro), parte 2

Continuando os lançamentos de livros da editora Intrínseca (Caso não tenha visto a parte 1, clique aqui).

  • Ache Momo de costa a costa:  Milhares de seguidores brincam de encontrar o border collie Momo no Instagram do fotográfo, designer Andrew Knapp que são publicadas diariamente. Em 2014 a brincadeira originou o livro 'Ache momo', que agora ganha sequência com 'Ache momo de costa a costa'. São mais de cem cliques registrados numa viagem de quase 25 mil quilômetros. Um livro com fotos espetaculares, que também é um jogo para todas as horas. Perca-se nas imagens e cedo ou tarde você encontrará a carinha ansiosa de Momo encarando você.


  • Selva de Gafanhotos: Na pequena cidade de Ealing Iowa, Austin e seu melhor amigo Robby, libertam acidentalmente um exército incontrolável de louva-a-deus gigantes, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Isso é história; É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer. Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita confusão numa trama original e inusitada, e está longe de trata apenas do fim do mundo. 

  • Gelo Negro:  Britt Pfeiffer está se preparando para fazer uma trilha na cordilheira Teton, entre Wyoming e Idaho, nos E.U.A, quando é surpreendida pela notícia de que o ex-namorado, que ainda assombra seus pensamentos, se juntará à aventura. Antes que ela possa refletir sobre seus sentimentos, uma nevasca a obriga a se refugiar em uma cabana, aceitando a hospitalidade e dois desconhecidos, que então a fazem refém. Ela terá que guiá-los para fora das montanhas, cruzando os rastros de uma série de assassinatos cuja solução pode estar bem à sua frente- e que pode torna-la o próximo alvo.

  • Pequenas grandes mentiras: Assassinato ou acidente. O fato é que alguém morreu. Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados, e enquanto o trágico incidente é desvendado, a autora Liane Moriarty povoa a trama passada num bairro residencial australiano com personagens elaboradas e interessantes- Mulheres presas nas encruzilhadas da vida, maridos e ex-maridos, segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos. O resultado é um romance cujo mistério central vale tanto quanto os enredos paralelos.

  •  Como não ser um babaca: partindo da premissa de que poquissimas pessoas devem acordar de manhã e pensar 'hoje eu quero ser babaca', por que será que tem tanto babaca no mundo? É gente que fura fila, fala mal dos outros pelas costas, bate-boca no Facebook. Como não ser um babaca vai ajudar você a não entrar nessa. Repleto de aconselhamentos francos e diretos, esse manual de etiqueta 'antibabaquice' vai prepará-lo para as mais difíceis encruzilhadas da vida em sociedade.                            


Aposta Intrínseca:
  • Toda a luz que não se vê:  Marie Laure mora com o pai em Paris perto do museu de história natural. Quando os nazistas ocupam a cidade, os dois fogem levando o bem mais valioso do museu. Werner cresceu na Alemanha. Encantado com um rádio que encontrou numa pilha de lixo, tornou-se especialista no aparelho, talento que lhe rendeu uma vaga na juventude Hitlerista e a tarefa de monitorar a resistência. Ela é cega, ele é órfão. Pelos caminhos da guerra essas histórias vão convergir, conduzidas com intensidade e lirismo num romance sobre o bem que as pessoas podem fazer umas às outras. 


  • Lembrando que essas resenhas foram elaboras a partir da explicação da equipe da Intrínseca, alguns já foram lançados outros não, esse ultimo foi tão tocante, pois a funcionaria que explicou ele, falava do livro as lágrimas, ela passou a emoção que foi ler o 'toda a luz que não podemos ver'. 
Brindes!
 Estojo 
 Agenda com os lançamento da editora e páginas em branco para anotações
 Um ebook !
 Marcadores <3








Nenhum comentário:

Postar um comentário