quarta-feira, 1 de julho de 2015

SEM MAIS, TRILOGIAS.



Estamos sendo bombardeados com trilogias e com certeza veremos mais e mais desse tipo de livros, simplesmente pelo fato delas serem um sucesso de vendas, além que construírem um público assíduo que curte, comentar e compartilhar. Com o dinheiro das vendas a editora investi em novos autores, entretanto quem estiver escrevendo trilogias terá prioridade.

Não que eu seja contra trilogias, entretanto sinto falta daqueles livros que apenas em um único volume, uma história era contada. Algumas histórias têm enredo e conteúdo que comporte 3 livros, mas há trilogias que em apenas um volume poderia ser resumido, o escritor não vai precisar encher o livro com trechos que não acrescentam ao foco principal daquela história, assim o leitor absorveria mais aquela história que foi contada.

Aos escritores que tem um interesse em escrever uma saga ou trilogia, comece apenas com um livro, disserte sua história, finalizada. Identifique se há material suficiente para dois ou mais volumes. Já as editoras, que invistam em autores com apenas um único volume, seja uma distopia ou fantasia (gêneros mais famosos), nem sempre mais é sinônimo de qualidade, sei que o foco em geral é venda, mas focar no conteúdo vai gerar um leva de novos leitores.

Quando pensei nessa pauta, procurei material e achei esse vídeo muito interessante do Cabine Literária que fala sobre trilogias.

Um comentário:

  1. É...
    As vezes a trilogia nem é tão grande, daria de boa ser um só livro; como por exemplo a trilogia Legend!!

    http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir